Siga através do seu e-mail!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ativistas do Rio de Janeiro em ação!

(Ativistas do Rio de Janeiro no Dia Mundial ANTIvivissecção, 25/04/2010)

"Todos juntos somos fortes,
somos flecha e somos arco
Todos nós no mesmo barco,
não há nada pra temer.

Ao meu lado, há um amigo,
que é preciso proteger.

Todos juntos somos fortes,
não há nada pra temer"

Todos Juntos

(Chico Buarque)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

25 de Abril - Dia Mundial ANTIvivissecção - Manifestação no Rio!!!

(clique na imagem para vê-la maior)



A Sociedade Vegetariana Brasileira Grupo Rio - SVB-RIO -, em parceria com a ULA - União Libertária Animal e os Ativistas Independentes pela Libertação Animal, realizará, no Rio de Janeiro, concomitantemente com os Grupos paulistas CONSCIÊNCIA VEG e HOLOCAUSTO ANIMAL, apoiados pela ANDA (Agência de Notícias do Direito Animal), pelo Instituto Nina Rosa e pela Sociedade Vegetariana Brasileira Nacional, realizarão o DIA MUNDIAL ANTIVIVISSECÇÃO.

Diariamente, centenas de milhares de animais são utilizados em pesquisas e experimentos em biotérios e no ensino acadêmico, tendo seus direitos violados e desconsiderados, como se fossem meros objetos.

Hoje em dia, existem inúmeros métodos substitutivos, tornando experiências com animais proibidas por Lei (Lei 9.605/98). Entretando, elas continuam sendo utilizadas, por somente beneficiar interesses financeiros.

Mas VOCÊ pode fazer a diferença, exigindo que a Lei seja cumprida, exigindo que mais investimentos sejam usados nas pesquisas para a descoberta de mais métodos substitutivos.

A vivissecção é uma prática cruel, odiosa e precisa ter um fim.
CIÊNCIA NÃO É TORTURA!!! BOICOTE PRODUTOS TESTADOS EM ANIMAIS.


DIA: 25/04/2010
LOCAL: Calçadão de Copacabana, em frente ao Hotel Othon (posto 5, entre as Ruas Xavier da Silveira e Miguel Lemos - próximo à Estação Cantagalo do Metrô).
HORA: a partir das 10:00h



Para saber mais a respeito da vivisseção, acesse:
http://www.internichebrasil.org/getea.htm
Para conhecer empresas que testam e que não testam em animais, consulte:
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/lista.htm

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SVB-Rio recebe a visita ilustre de Paulo Cerri!

(o Sr Paulo Cerri sendo recebido pelos Ativistas cariocas em prol dos Direitos dos Animais não-humanos)

A Barraca da SVB-RIO recebeu a ilustre visita do Ex-Secretário Municipal de Projetos Especiais da Prefeitura de Niterói, Paulo Cerri.

Como Secretário, o Sr Paulo Cerri criou a Coordenadoria de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais de Niterói e nesta visita à Barraquinha da SVB-Rio, foi muito bem recebido pelos Ativistas pela Libertação Animal cariocas.

Existe uma enorme importância nesses tipos de parceria, que indicam claramente o crescimento e, melhor, o reconhecimento do movimento pelos direitos animais no Rio de Janeiro, com a aproximação do Poder Público, interessado, graças às nossas belas atividades, pela questão da ética com relação aos não-humanos e pelos problemas ocasionados ao meio ambiente devido à criação de animais.

Seja VEGetariANO.

Seja ATIVISTA!

Torne-se a mudança que deseja ver no mundo.