Siga através do seu e-mail!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

1º Brunch Vegano do grupo SVB-Rio

(clique no banner para ampliá-lo)

Brunch VEGANO da SVB-Rio

Dia 06/11/2011 10h

Venha compartilhar um rango vegano, conhecer gente nova ou rever amigos e conversar.

Traga um prato vegetariano (sem nada de origem animal) e uma bebida.

domingo, 2 de outubro de 2011

Ativistas cariocas cobram lei que proíba venda de animais em petshops da cidade

http://www.youtube.com/watch?v=uACXKZFTxSA

SEGUNDA SEM CARNE NO RIO DE JANEIRO. AGORA É COM VOCÊ, PREFEITO!















CAMPANHA "SEGUNDA SEM CARNE" É APROVADA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: PROJETO DE LEI Nº 936/2011 - EMENTA INCLUI A “SEGUNDA SEM CARNE” NO CALENDÁRIO OFICIAL DA CIDADE


CONSOLIDADO PELA LEI Nº 5.146/2010.

Agora, o Projeto aprovado pela Câmara Municipal irá para o Prefeito EDUARDO PAES, que tem prazo para sancionar a Lei e devolvê-lo à Câmara, que aí publica e faz os trâmites. Temos que acompanhar direitinho, porque o Prefeito pode vetar, já que não é o usual que aconteça uma proposta educativa como esta. Imaginem... ESCOLAS, CRECHES, HOSPITAIS, CLUBES, ESCRITÓRIOS, RESTAURANTES, LOJAS, FÁBRICAS...

Ativista carioca recebe medalha em solenidade emocionante, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro




Em 21 de setembro de 2011, a ativista pelos direitos animais, Bianca Turano, foi agraciada com a Medalha São Francisco de Assis, em solenidade realizada no Plenário Principal da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A Ativista foi a primeira militante a receber o título e serviu de inspiração para a sua criação, devido às suas atividades junto à sociedade, a fim de garantir aos animais a condição de sujeitos de direitos morais básicos.

A medalha foi entregue pelo Vereador Edison da Creatinina, do PV.

A Mesa da solenidade foi composta pelos ilustres Daniel Braga Lourenço, Fábio de Oliveira, Leandro Mello Frota e Wanderley Rebello de Oliveira Filho, advogados pela causa animalista e ambiental e pela ativista da SVB-RIO, Flávia Alves.

A solenidade foi marcada pela presença de vários grupos e ongs animalistas e ambientais, tais como Santuário das Fadas, GreenPeace, Katumbaia, SOS Animal, SOS Aves e Companhia, SVB-Niterói, SVB-RIO, ALIAMBRA (Aliança Ambiental do Brasil), Centro do Estudos do mar ONDA AZUL, além da presença dos Vereadores José Everaldo e Sônia Rabello e de representantes do partidos políticos PV, PC do B e PDT.

Em discurso crítico e firme, a ativista foi ovacionada pelo público presente que, de pé, clamou pela abolição da escravidão animal.

Após a solenidade, o público presente pode experimentar delícias da culinária vegetariana, no Salão Nobre da Casa Legislativa, preparados pelos restaurantes Bardana´s e Vegan Vegan, além da marca de produtos ECOBRÁS.